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Sobre Worktiba

O que é o Worktiba?

O Worktiba é o primeiro coworking público do Brasil, um projeto criado pela Prefeitura Municipal de Curitiba e executado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Pensando no ecossistema de inovação, o Worktiba é considerado o primeiro espaço a atender e impulsionar projetos semente e que precisam se desenvolver antes de serem comercializados.

Quem pode usar?

Pessoas físicas, startups e empresas formalizadas, que possuam ideias de negócio e/ou pesquisem e/ou desenvolvam produtos ou serviços relacionados com:

  • Inovação tecnológica, incremental ou disruptiva;
  • Impacto socioambiental;
  • Economia criativa e/ou colaborativa;

Como funciona?

O Worktiba é um espaço de coworking público, onde os empreendedores que possuem negócios em fase inicial, tem acesso a um espaço compartilhado e infraestrutura básica para alavancar suas ideias e empresas, recebendo capacitação, mentorias e integração com o ecossistema de inovação do Vale do Pinhão.

Como posso participar da seleção?

É preciso se inscrever em edital, disponibilizado através do site: http://bit.ly/edital_worktiba, onde serão solicitadas informações sobre o projeto, canvas, ou cronograma de planejamento, Pitch, etc.

O Edital se mantém aberto integralmente para ingresso de novos residentes

Quais as vantagens de participar?

O Worktiba oferece aos coworkers espaço e infraestrutura física com mesas de trabalho compartilhadas, internet, computador e mediante disponibilidade equipamentos para realização de pequenas reuniões ou eventos

No modelo digital, o Worktiba fornece plataforma com capacidade de realização de atividades em ambiente da internet e de forma remota, que conta com aplicações gratuitas de gestão e produtividade, bem como calendário, videoconferência, equipes, chat, entre outros.

Capacitações, mentorias e integração com o ecossistema de inovação do Vale do Pinhão também são oferecidos aos coworkers habitantes do Worktiba.

O Worktiba é gratuito?

Os selecionados deverão comprometer-se a participar do desenvolvimento de um projeto colaborativo em prol da sociedade, definido e desenvolvido em conjunto entre os ocupantes do Worktiba que estiver vinculado.

Qual é o horário de funcionamento?

Barigui e Boqueirão

De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Cine Passeio

De terça-feira a sábado das 14h00 às 21h30

Quais são as regras de utilização?

Além do estatuto e do edital que dão uma noção de todo o projeto, também haverá regras internas que serão apresentadas aos selecionados no momento em que iniciarem suas atividades. Contudo, vale sempre o bom senso, pois trata-se de um espaço compartilhado.

É um local público no qual o empreendedor precisa também fazer o papel de cidadão e otimizar os recursos municipais, zelando pelo que está usufruindo e mantendo uma boa convivência com os colegas empreendedores que comungam o mesmo espaço.

Até quantas pessoas do meu projeto poderão usar a estrutura?

Os projetos podem ser compostos por times de até 5 pessoas

Como será feita a segurança do local?

O Worktiba segue os procedimentos locais e coletivos de segurança onde estiver instalado. Dentro das instalações cada pessoa é responsável por seus objetos.

Se eu for morador de outras cidade, fora de Curitiba, eu posso utilizar?

Não, o Worktiba é voltado para população residente em Curitiba.

Quais são os locais físicos disponíveis?

Existem atualmente três espaços Worktiba disponíveis em Curitiba: O Cine Passeio, o Barigui e o Boqueirão.

Quantas vagas são?

São 110 vagas ao total, sendo 30 no Cine Passeio, 40 no Barigui e 40 no Boqueirão.

Como está funcionando durante a pandemia?

Na inscrição, é possível escolher a participação apenas digital (com acesso gratuito a plataformas digital), apenas física (com acesso a uma das localidades, sendo possível escolher segunda opção), ou misto, com acesso aos dois espaços.

Os espaços estão sendo ocupados mediantes escala e com limite de ocupação reduzido, em respeito as normas de distanciamento social, bem como as recomendações dos órgãos responsáveis.

Depois de selecionado, quanto tempo poderei desfrutar da infraestrutura?

Os empreendedores poderão utilizar da estrutura por um período de 10 meses prorrogáveis por mais 10.

O Worktiba é o primeiro coworking público do Brasil, um projeto criado pela Prefeitura Municipal de Curitiba e executado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Pensando no ecossistema de inovação, o Worktiba é considerado o primeiro espaço a atender e impulsionar projetos semente e que precisam se desenvolver antes de serem comercializados

Pessoas físicas, startups e empresas formalizadas, que possuam ideias de negócio e/ou pesquisem e/ou desenvolvam produtos ou serviços relacionados com:

  • Inovação tecnológica, incremental ou disruptiva;
  • Impacto socioambiental; 
  • Economia criativa e/ou colaborativa;

O Worktiba é um espaço de coworking público, onde os empreendedores que possuem negócios em fase inicial, tem acesso a um espaço compartilhado e infraestrutura básica para alavancar suas ideias e empresas, recebendo capacitação, mentorias e integração com o ecossistema de inovação do Vale do Pinhão.

É preciso se inscrever em edital, disponibilizado através do site: http://bit.ly/edital_worktiba , onde serão solicitadas informações sobre o projeto, canvas, ou cronograma de planejamento, Pitch, etc.

O Edital se mantém aberto integralmente para ingresso de novos residentes

O Worktiba oferece aos coworkers espaço e infraestrutura física com mesas de trabalho compartilhadas, internet, computador e mediante disponibilidade equipamentos para realização de pequenas reuniões ou eventos

No modelo digital, o Worktiba fornece plataforma com capacidade de realização de atividades em ambiente da internet e de forma remota, que conta com aplicações gratuitas de gestão e produtividade, bem como calendário, videoconferência, equipes, chat, entre outros.

Capacitações, mentorias e integração com o ecossistema de inovação do Vale do Pinhão também são oferecidos aos coworkers habitantes do Worktiba.

Os selecionados deverão comprometer-se a participar do desenvolvimento de um projeto colaborativo em prol da sociedade, definido e desenvolvido em conjunto entre os ocupantes do Worktiba que estiver vinculado.

Barigui e Boqueirão

De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Cine Passeio

De terça-feira a sábado das 14h00 às 21h30

Além do estatuto e do edital que dão uma noção de todo o projeto, também haverá regras internas que serão apresentadas aos selecionados no momento em que iniciarem suas atividades. Contudo, vale sempre o bom senso, pois trata-se de um espaço compartilhado.

É um local público no qual o empreendedor precisa também fazer o papel de cidadão e otimizar os recursos municipais, zelando pelo que está usufruindo e mantendo uma boa convivência com os colegas empreendedores que comungam o mesmo espaço.

Os projetos podem ser compostos por times de até 5 pessoas

O Worktiba segue os procedimentos locais e coletivos de segurança onde estiver instalado. Dentro das instalações cada pessoa é responsável por seus objetos.

Não, o Worktiba é voltado para população residente em Curitiba.

Existem atualmente três espaços Worktiba disponíveis em Curitiba: O Cine Passeio, o Barigui e o Boqueirão.

São 110 vagas ao total, sendo 30 no Cine Passeio, 40 no Barigui e 40 no Boqueirão.

Na inscrição, é possível escolher a participação apenas digital (com acesso gratuito a plataformas digital), apenas física (com acesso a uma das localidades, sendo possível escolher segunda opção), ou misto, com acesso aos dois espaços.

Os espaços estão sendo ocupados mediantes escala e com limite de ocupação reduzido, em respeito as normas de distanciamento social, bem como as recomendações dos órgãos responsáveis.

Os empreendedores poderão utilizar da estrutura por um período de 10 meses prorrogáveis por mais 10.

Empreendedores sociais, microempreendedores individuais, microempresários ou pessoas físicas, desde que sigam as regras apresentadas no edital vigente.

Os interessados deverão ficar atentos aos editais que a Prefeitura de Curitiba lançará periodicamente para a seleção de interessados que se enquadrem no perfil.

Segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18 h.

Além do estatuto e do edital que dão uma noção de todo o projeto, também haverá regras internas que serão apresentadas aos selecionados no momento em que iniciarem suas atividades. Contudo, vale sempre o bom senso, pois trata-se de um espaço compartilhado. É um local público no qual o empreendedor precisa também fazer o papel de cidadão e otimizar os recursos municipais, zelando pelo que está usufruindo e mantendo uma boa convivência com os colegas empreendedores que comungam o mesmo espaço.

A não necessidade de pagamento pela utilização do espaço, por ser público e custeado pela Prefeitura e o IMAP, e a forma de seleção que precisa atender a critérios preestabelecidos.

No Worktiba é definido um número máximo de pessoas por projeto selecionado. Consulte o Edital vigente.

O Worktiba segue os procedimentos locais e coletivos de segurança onde estiver instalado. Dentro das instalações cada pessoa é responsável por seus objetos.

Não, o Worktiba é voltado para população residente em Curitiba.

Os empreendedores poderão utilizar da estrutura por um período estipulado no Edital vigente, eventualmente prorrogáveis pelo mesmo período, desde que aprovado pela Comissão de Seleção.

Sim, o Edital estabelece a carga horária mínima a ser cumprida no espaço.

 

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